Um elenco de protagonistas, de peso! Não havia como errar, com a atuação desse casal. Ele, um jovem apaixonado por viagens, de vida humilde. Ela, uma empresária divorciada, presa à convenções sociais da sua relação anterior. E mais velha do que ele.
“Encontro” quebra com muitos dos paradigmas presentes em novelas asiáticas, (quem sabe reflexo da sociedade tradicional oriental?) e que também são paradigmas para nós, aqui no ocidente. Uma mulher mais velha com um jovem? Sim, ela pode. Uma super empresária que multiplicou o patrimônio que o divórcio a rendeu? Sim, ela pode. Uma mulher divorciada? E daí!?
Para a personagem de Hye-Kyo não é fácil ser dona de sua própria vida. E isso fica claro ao longo do drama, desde a relação com sua mãe, até ao resquício do que ficou de seu antigo casamento: um prestar de contas contínuo ao noivo e à família dele.
Isso me fez pensar: “Será que é assim que as coisas funcionam lá na Ásia?”. De certo, o que o kdrama traz que não nos é novo são justamente as relações de poder. Ricos sempre apoiando e estabelecendo conexões entre si, e o mais fraco pouco refutando decisões. E nisso, o personagem de GoBum não deixa a desejar: ele enfrenta com coragem a liberdade de viver suas próprias escolhas.
Não existe idade certa para amar! Um dorama cheio de poesia e sutis encontros. Ah, e tem como não amar Park GoBum e Song Hye-Kyo?
Sinopse by Viki: Cha Soo Hyun(Song Hye Kyo) é a filha de uma poderosa família da política. Ela divorciou-se recentemente do seu rico marido de um casamento arranjado. Cansada de viver a vida guiada pelos outros, ela decide viajar para o exterior. Ela conhece no caminho Kim Jin Hyuk(Park Bo Gum), um jovem espirituoso. Apesar das diferenças, ele são incontestavelmente atraídos um pelo outro. Os dois conseguirão achar o verdadeiro amor entre suas diferenças? “O Encontro” é um drama sul-coreano de 2018 dirigido por Park Shin Woo.