O golpe
Valeria Satta de 55 anos, é acusada de aplicar um golpe do falso namoro por 15 anos no jogador de vôlei italiano Roberto Cazzaniga (42 anos) fez uma reforma completa num imóvel na Sardenha, uma ilha no mar Mediterrâneo, conforme os vizinhos dela relataram ao jornal “La Nuova Sardegna”. De acordo com a reportagem, a obra teria sido feita em 2017 na casa onde Valeria Satta mora em Frutti d’oro, um vilarejo de Capoterra perto de Cagliari, com “pisos, luminárias, banheiros, janelas: tudo novo”. A reportagem é do jornal O Globo.
Golpe catfishing
Por meio do golpe conhecido como catfishing, Valeria teria extorquido do atleta 700 mil euros (R$ 4,3 milhões) ao se identificar como Maya, mas usando fotos da modelo brasileira Alessandra Ambrosio. Os vizinhos acreditam que Valeria, desempregada e com dois filhos, tenha usado o dinheiro de Roberto para renovar a casa. Conforme revelou o programa “Le Iene”, da emissora “Mediaset”, a estelionatária agia sob pretexto de sofrer problemas cardíacos, justificando precisar do dinheiro para despesas hospitalares.
Denúncia à polícia
Diante da verdade, Roberto denunciou a falsa namorada à polícia. Segundo a imprensa local, o caso será encaminhado ao Ministério Público, que resta decidir se a investigação será realizada na comuna de Cagliari, na Sardenha, ou na cidade onde vive a vítima.
Alessandra Ambrósio
A modelo Alessandra Ambrósio não deverá se pronunciar sobre o caso do atleta italiano Roberto Cazzaniga, que caiu no golpe de uma falsária. A informação é do jornal “Extra”.
Roberto passou 15 anos acreditando que namorava à distância a famosa brasileira, mas, na verdade, a golpista usava fotos dela e o nome de Maya.
O esportista chegou a gastar 700 mil euros (R$ 4,3 milhões) em envios à golpista, que pedia ajuda financeira para custear tratamentos de supostos problemas cardíacos.
A equipe de Ambrosio informou ao jornal que ela está de férias no Havaí. E que, além disso, não teria motivo para Ambrósio comentar a situação.