Uma empresa pode ter tudo, redes sociais, canal no youtube, Tiktok, Pinterest, mas só não pode esquecer que em primeiro lugar deveria fortalecer o seu próprio site. Todos os conteúdos que criados para essas infinidades de redes sociais devem sempre serem publicadas em seu site, se fizer isso, em médio e longo prazo o seu site se tornará uma autoridade no assunto do seu nicho de mercado.
Pesquise sobre o seu nicho de negócio no google e veja quais são os primeiros sites que aparecem, o que eles fazem diferente de você? Porque eles aparecem e você não?
Qual a importância da otimização de sites?
Com a otimização e as técnicas de SEO o site é estruturado aos padrões adequados exigidos pelos mecanismos de buscas como o Google, fazendo assim os usuários encontrarem o que estão procurando de forma mais rápida e com uma ótima experiência.
Qualidade do conteúdo
Quanto melhor for a qualidade do conteúdo publicado no site e se ele realmente suprir as dúvidas e as necessidades dos usuários do google, melhor será o posicionamento do site da empresa dentro do google. Quem determina que site vai ser indicado no momento da busca será a empresa pelo motor de buscas usado. Hoje a Alphabet se tornou o grupo proprietário do Google, a Microsoft do motor de buscas chamado BING, de além de outras menos usadas como o Cadê do Yahoo.
Palavras chaves (Keywords)
O conteúdo geralmente precisa ser escrito levando-se em conta as palavras chave do negócio que se deseja posicionar na internet. Existem algumas tags que são necessárias para usar na construção do conteúdo para que o google principalmente, consiga compreender bem do que se trata realmente aquele artigo ou página. Por exemplo Existem uma necessidade de configurar uma hierarquia correta de títulos e subtítulos dentro do site conhecidos como (h1, h2, h3… ), veja este exemplo.
Exemplos de estrutura com tags
H1 (título mais importante) – Os 10 melhores arranjos de flores para casamentos
H2 (Título) – Arranjos para locais abertos
p (significa parágrafo) – “Conteúdo informativo”
H3 (Título) – Flores
p (significa parágrafo) – “Conteúdo informativo”
H3 (Título) – Plantas
p (significa parágrafo) – “Conteúdo informativo”
H3 (Título) – Buquês
p (significa parágrafo) – “Conteúdo informativo”
H2 (Título) – Arranjos para locais fechados
O que viu a cima é uma tentativa de fazer você pensar, que não é apenas escrever um texto bom para publicar em seu site, é preciso levar em considerações como o código será apresentado ao motor de busca, veja o exemplo a baixo dos códigos de uma página do site www.analysisdigitais.com.br e tente perceber os códigos e tags que mostramos anteriormente.
O uso correto da estruturação do conteúdo é muito importante para conseguir realmente posicionar a página ou o artigo
Velocidade do site
Sim até isso o Google está exigindo agora, e essas otimizações não simples de se fazer e muitas vezes podem exigir que seja desenvolvido um novo site para conseguir ajustar tudo o que o Google esta exigindo como a criptografia “SSL”, um servidor rápido o suficiente para que as páginas possam ser carregadas em poucos segundos garantindo assim que o público permaneça na página. Mesmo em um site antigo é possível melhorar esta questão seguindo algumas orientações básicas e muito importantes.