Instituto traz visibilidade nacional e internacional a Petrópolis como polo de inovação tecnológica, espiritualista e de autoconhecimento
Petrópolis – Reconhecido nacional e internacionalmente dentro da tradição védica por seus trabalhos na área educacional e social, o professor tradicional de Vedanta Jonas Masetti recebeu, no Instituto Vishva Vidya, a primeira visita oficial de representantes da Prefeitura de Petrópolis. O prefeito interino de Petrópolis, Hingo Hammes, conheceu as instalações do instituto, os projetos sociais mantidos pelo Instituto Jonas Masetti e experienciou o Domo, tecnologia pioneira no Brasil para educação online. No instituto, o sistema é voltado para o ensino de Vedanta, Sânscrito e outras disciplinas da tradição védica, um conhecimento ancestral, originário da Índia. Assim, Petrópolis é a única cidade brasileira a contar com essa tecnologia, o que a coloca como um polo de inovação tecnológica na área da educação.
Durante a visita o professor Jonas conversou com Hammes sobre o pioneirismo do Instituto Vishva Vidya em diversas áreas e como isso tem evidenciado o nome de Petrópolis tanto dentro do Brasil como internacionalmente.
“Em sete anos, é a primeira vez que a Prefeitura visita e conhece o nosso trabalho, que, junto com nosso comprometimento tem valorizado o nome da nossa cidade no cenário nacional e internacional”, disse Jonas, reconhecido como um dos embaixadores da Tradição Védica na América do Sul.
Jonas Masetti
Com esse reconhecimento feito pelo primeiro-ministro da Índia, Petrópolis também se destaca sendo referência internacional em autoconhecimento, espiritualidade e Tradição Védica. Em seu pronunciamento, Narendra Modi fala de Petrópolis ao discorrer sobre a seriedade, o comprometimento e a abrangência do trabalho do professor Jonas em disseminar Vedanta no Brasil e no mundo.
Durante os sete anos de atividades em Petrópolis, o Instituto Vishva Vidya tem consolidado seu trabalho dando visibilidade e levando o nome de Petrópolis a todos os cantos do Brasil e a diversos países. Seja com suas aulas online, que chegam a mais de 150 mil pessoas, seja trazendo a Petrópolis grandes nomes da Tradição Védica, dignitários e autoridades que visitam o trabalho desenvolvido aqui na cidade, como foi o caso de todo o corpo diplomático da Índia que veio conhecer o Instituto.
“Ter aqui em Petrópolis uma organização que dê exposição em nível nacional e internacional à nossa cidade é de extrema importância. Ficamos encantados com tudo que vimos. Todos os projetos sociais mantidos, a tecnologia. É um grande tesouro instalado na nossa cidade. E o que é melhor: dando visibilidade ao nosso município, trazendo pessoas de todas as partes do mundo para cá”
Hammes
Matéria na íntegra