Quem na fase de adolescente nunca assitiu um episódio de Malhação. Inspirada no livro “Confissões de Adolescente”, a missão da série é falar sobre questões delicadas pertinentes ao universo jovem, como o relacionamento com os pais e os amigos, as dúvidas em relação ao futuro profissional, crenças e o início da vida sexual. Com diferentes assuntos em ênfase a cada temporada, jovens vivem uma rotina de descoberta e crescimento, explorando um mundo desconhecido. Com uma abordagem leve e bem-humorada, a obra também aposta na troca de experiências entre jovens iniciantes e adultos experientes.
A TV Globo adiou a produção da nova temporada de e anunciou que fará mudanças na grade da tarde. O elenco da nova versão já estava definido. As informações são do UOL.
A versão seria a vigésima oitava e seria escrita por Eduardo e Marcos Carvalho. Paulo Silvestrini seria o diretor responsável. A trama se passaria na “pior escola do país”.
Atualmente, a emissora exibe a reprise de Malhação: Sonhos, de 2014. A nova grade deverá ser lançada após o término da temporada em exibição. A versão adiada ainda pode ter continuidade no futuro, mas a emissora ainda não confirmou o destino da produção.