Teresa Santos é estudante de psicologia, modelo e empresária do ramo de semi-joias Teresa Santos, tem 23 anos é representante do Ceará, e é a nova Miss Brasil 2021. O concurso foi gravado à bordo de um navio no último domingo (7) e transmitido hoje em uma plataforma de streaming.
Para guardar a surpresa da vencedora, todo o Top 3 – composto por Ceará, Piauí e Sergipe – gravou seus momentos de coroação e o resultado final foi exibido na transmissão. Em uma live com as três finalistas – Teresa, a vice-campeã, Gabi Lacerda, de 20 anos, Miss Piauí, e a terceira colocada, Carol Valença, de 27, a Miss Sergipe – a campeã ficou muito feliz por ser a nova Miss Brasil.
Ela é natural de Fortaleza, mas foi criada no município de Maranguape e com raízes na Bahia, essa é a segunda vez que Teresa participa do Miss Universo Brasil. A primeira foi em 2018, quando ficou no 3º lugar.
Teresa afirmou que se sentia mais preparada para o concurso
“Eu sinto que a natureza me ensinou muito sobre serenidade, sobre força, resiliência, simplicidade, valores que minha família sempre me passou muito ao longo da minha vida. Tenho muito a ensinar com a minha profissão, já que sou estudante de psicologia. Acredito que no momento que a gente vive é muito importante que as pessoas escutem mais às outras e sejam mais empáticas”, diz.
Miss Universo
A preparação para o Miss Brasil incluiu palestras, entrevistas, aulas de passarela e desfiles avaliados por um júri técnico.
O concurso do Miss Universo será realizado quase três anos após a última competição presencial, que foi em março de 2019, em São Paulo. A atual organização assumiu na pandemia e aproveitou a retomada do evento para colocar em prática um novo formato.
A diretora executiva Marthina Brandt (Miss Brasil 2015) encabeçou o evento ao lado do empresário gaúcho Winston Ling.
Durante o confinamento de 10 dias, todas as misses passaram por palestras, aulas de passarela, entrevistas e desfiles sob avaliação de um júri técnico.