Golpes no Facebook e ainda patrocinados
Golpes patrocinados no facebook deixam claro que a própria empresa lucra com os golpes realizados através de campanhas patrocinadas em suas redes.
Veja este última que nossa equipe conseguiu verificar.
O whatsapp do golpista é esse, fica ligado. (+55) 31 7532-6600
Essa imagem prova tudo
Se conseguirem perceber ela promete fraudulentamente que a pessoa pode conseguir um empréstimo de R$2mil reais até R$500mil reais com parcelas fixas e taxas de 1,6%.
O problema não é o golpe, isso já estamos acostumados que virou febre na rede, também não é os golpistas estelionatários que se aproveitam ou da ambição da pessoa ou do momento de fragilidade das pessoas e empresários. O problema maior é uma empresa do porte do Facebook ser cumplice destes bandidos que lesam os brasileiros.
Imagine a seguinte situação
Um homem, estelionatário vai dar o golpe do bilhete premiado e faz um acordo com o dona de uma lotérica para endossar a história e assim juntos eles enganam uns 20% dos clientes e dividem assim os lucros do golpe aplicado. Isso seria um grande absurdo, ainda mais se o crime fosse descoberto ou mesmo publicamente divulgado sem que ninguém fosse responsabilizado ou preso.
Por que, que no caso do Facebook que está lucrando com o patrocínio do golpe não é responsabilizado ou mesmo investigado pela prática?
Isso é o que nós gostaríamos de resposta e até hoje não obtivemos. Mesmo procurando alguns órgãos responsáveis em combater crimes cibernéticos dizem não poder fazer nada, mesmo entrando em contato com o Ministério Público de Santa Catarina, também informam que precisaríamos abrir um boletim de ocorrência na região.
Sério, querem que abramos um boletim de ocorrência contra o Facebook, contra o menino lá, o Mark Zuckerberg pra perguntar assim, e aí, quanto vocês levam na parceria com os golpista lá? Como eles conseguem ativar os anúncios patrocinados do golpe se passando por outra empresa? Diz pra nós aí…
Triste realidade, então fica de olho e não vai dar um de besta e cair nestes golpes, pelo menos tu não estará contribuindo com essa formação de quadrilha, Facebook e a cambada de estelionatário que existe em nosso país.
Deixa estar!