Auxílio Brasil
Cartão Auxílio Brasil
O Auxílio Brasil começa nessa 4ª feira (17/11/2021) a ser pago. Todas as 14,5 milhões de famílias que receberam o Bolsa Família no mês de outubro vão ser incluídas automaticamente no novo programa social, sem a exigência de se recadastra. As pessoas beneficiadas vão poder consultar informações sobre o estipêndio pelo aplicativo Caixa Tem, da Caixa Econômica Federal, ou pelo aplicativo do Auxílio Brasil (disponível no momento apenas para o sistema operacional Android).
O que diz o presidente da Caixa Econômica Federal
O presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, confirmou nesta terça-feira (16) que começará a pagar o Auxílio Brasil, programa social do governo que substituirá o Bolsa Família, a partir desta quarta (17), no valor médio de R$ 217,18.
Esse valor representa um aumento médio de 17,8% em relação ao Bolsa Família. Com 17 milhões de famílias incorporadas, o Auxílio Brasil terá cerca de 2,5 milhões de famílias a mais que os 14,6 milhões atendidas pelo Bolsa Família. As informações são do Uol.
Como tirar dúvidas sobre o Auxílio Brasil
O beneficiário também pode ligar no telefone 121, do Ministério da Cidadania, para saber se tem direito ao Auxílio Brasil e o valor que será pago.
Guimarães anunciou ainda o calendário de pagamentos de novembro e dezembro. O Auxílio Brasil manteve as datas de depósitos do Bolsa Família, que funcionam de acordo com o fim do Número de Inscrição Social (NIS). Veja abaixo: