Jonas Masetti, 39 anos, após 14 anos de dedicação ao estudo de Vedanta seguidos de mais 4 anos de estudo em regime de internato na Índia, recebe homenagem do governo
Reconhecimento foi dado ao professor tradicional de Vedanta e Meditação neste domingo, dia 29 de novembro, e confirma a autenticidade e seriedade com a qual Jonas Masetti ensina e mantém no Brasil o ensino de Vedanta, conhecimento milenar que vem da Índia e auxilia as pessoas a encontrar a paz e o equilíbrio interior independente do mundo externo.
Em sua homenagem, durante pronunciamento aos indianos, o Primeiro Ministro Narendra Modi ressaltou a qualidade e o comprometimento de Jonas Masetti na disseminação do conhecimento de Vedanta no Brasil e no mundo. Jonas reúne duas características muito específicas para tal reconhecimento, a primeira delas é a seriedade com a qual se dedicou aos estudos, culminando em um conhecimento de Vedanta profundo e genuíno colocado em prática em sua vida pessoal e como professor; a segunda é o grande alcance de suas aulas e ensinamentos.
Para se ter uma ideia, mais de 150 mil brasileiros já fizeram seus cursos abertos e, entre alunos regulares e seguidores, diariamente 50 mil pessoas ouvem os áudios enviados com mensagens sobre autoconhecimento. Seus alunos de turmas regulares recebem as aulas que são transmitidas diretamente do seu Instituto Vishva Vidya, localizado em Petrópolis, no Rio de Janeiro, fundado por Jonas Masetti quando ele retornou da Índia.