1- Transporte compartilhado para mudança interestadual
De antemão, o transporte compartilhado para mudança interestadual funciona da seguinte maneira: Quando você possui poucos itens ou sua mudança é relativamente pequena, é possível “dividir” o caminhão com outros clientes da empresa contratada.
Logo, essa modalidade é recomendada para mudanças interestaduais com destino a cidades grandes, como capitais ou cidades em meio a rotas movimentadas. Assim, é maior a probabilidade que a empresa de mudança tenha um veículo que atenda a região.
Dessa maneira, ao contratar este tipo de serviço, a empresa irá oferecer datas que se encaixam com outros serviços de mudança já contratados para a rota. Logo, é preciso ter uma maior flexibilidade de datas, porém certamente o custo da sua mudança compensará bastante.
Fique tranquilo, essa modalidade é muito conhecida e as empresas de mudança interestaduais já estão acostumadas com este serviço. Todos os seus itens serão embalados, adesivados e separados dentro do caminhão, de maneira a evitar que os pertences se misturem com os dos demais clientes.
Em síntese, lembre-se que para essa modalidade, é preciso então ter uma mudança com pequeno volume e a cidade de destino precisa ser atendida pela empresa. Normalmente, as cidades com maior demanda são Belo Horizonte, São Paulo, Rio de Janeiro, Vitória, Curitiba e Florianópolis
2- Invista em um bom seguro
Do mesmo modo, ainda falando sobre segurança, outro ponto importante é o seguro da sua mudança. Infelizmente nosso país possui casos de roubo de carga, acidentes e estradas em péssimas condições. Logo, todos esses fatores podem contribuir para que um grande imprevisto aconteça durante o transporte de seus pertences.
As empresas de mudança são muito atentas a estes pontos e se esforçam muito para oferecer as condições mais segura para os clientes. Entre as medidas mais comuns estão o fato de não viajarem no período da noite ou em rodovias desconhecidas, uso de rastreadores, parceria com pontos de apoio e abastecimento nas principais estradas do Brasil.
Apesar disso, ainda é muito importante contratar um seguro para sua mudança interestadual. Empresas como a Telles Mudanças pode lhe indicar empresas que oferecem este tipo de seguro contra dano.
Não é algo extremamente comum, porém é sempre bom se prevenir, certo?
4- Uma boa embalagem faz a diferença
Em primeiro lugar, essa é uma dica que serve para qualquer tipo de mudança. Ir para a casa nova, seja ela na mesma rua ou em outro estado, implica no transporte de móveis e pertences pessoais por escadas, elevadores e depois dentro do caminhão da empresa contratada.
Definitivamente, por mais atenciosa e profissional que a equipe de mudança possa ser, é possível que aconteça imprevistos e aquele móvel lindo que você tanto gosta acabe arranhado. Dessa forma, para evitar este triste cenário é preciso investir em uma empresa que faça uma boa embalagem para mudança.
5- Planeje o dia de chegada da sua mudança
De antemão, este é um ponto muitas vezes esquecidos na hora de planejar sua mudança entre estados. Como a viagem pode demorar vários dias, pergunte sempre qual será a data e hora de entrega da sua mudança.
Apesar de parecer algo lógico, muita gente que se muda para condomínios esquece que estes possuem restrições de horários para mudanças. Normalmente não é permitido o serviço antes das 9h e após as 17h. Do mesmo modo, quase sempre também não está autorizado o serviço durante fins de semana e feriados.
Definitivamente, a idéia é não incomodar os vizinhos com o barulho ou o trânsito contínuo de funcionários da empresa de mudança por corredores e elevadores do edifício. Dessa forma, planeje bem para que sua mudança chegue no período da manhã, durante a semana. Isso irá garantir uma boa relação com seus novos vizinhos e evitar multas.
Por outro lado, uma mudança nesse horário também te ajuda em caso de necessitar comprar algo de urgência que havia esquecido, como uma lâmpada, chuveiro ou adaptador de tomada.
Telles Mudanças
Indicamos que entrem contato com o Silvano da Telles Mudanças
Eles trabalham nessa área a mais de 10 anos e percorrem todo o território brasileiro, sem falar que se especializaram em transportes de cargas sensíveis como o Piano. Veja alguma informações do site deles.