Mulheres gravam vídeo contra assédio no Yoga:
“Abuso é sempre abuso. Não existe abuso de leve”
Com uma introdução dessas quem não se comove com as afirmações feitas pela reportagem. Mas será que é essa a visão de Jonas Masetti? Será que ele menospreza mesmo vítimas de abuso sexual a ponto de debochar publicamente das vítimas?
Do meu ponto de vista e de outras pessoas a quem procurei conversando sobre este assunto, é bem diferente do que foi publicado em ataque direto ao professor e aparentemente sem uma justificativa válida.
Assistimos aos vídeos, sem a edição realizada e sem os textos aplicados sobre o vídeo que instigava e fortalecia a mesma visão distorcida da matéria. Claro que reconhecemos que a postura e forma que falou do assunto gerar um desconforto por estar sorrindo e aparentemente brincado com a situação.
Mas analisando o vídeo completo percebemos que toda a live foi descontraída, com sorrisos, brincadeiras, e com uma postura mais descontraída realmente. De repente o tema “Abuso sexual” entra na conversa e a forma de falar, as expressões faciais e corporal continuam no mesmo ritmo descontraído e ele Jonas Masetti acaba cometendo esse erro, dando a impressão errada que não se importava com a situação, a própria matéria aponta isso, que ele reconhece que sua postura e alguma expressões estavam erradas de acordo com o contexto.
Vamos disponibiliza para vocês a live completa para que você posso realmente de forma neutra tirar suas próprias conclusões do corrido e assim diminuir o mau estar que isto causou para muitas pessoas o que inclui o professor e sua família e amigos.