Existe algo no passado destes jovens jornalistas, um segredo que ela desconhece. Ela não consegue mentir, mas ele faz isso a maior parte do tempo.
Talvez, este drama esteja nesta lista por meu apreço à profissão. Não, talvez não… É sim, por tal razão! Este enredo nos traz o “por trás das câmeras” de uma profissão que tanto vemos e pouco conhecemos a realidade. O protagonista, tem um desejo forte de destruir uma âncora, que em sua infância, ao manipular uma reportagem tornou o seu pai um vilão, culminando assim no suicídio da mãe e num atestado da própria morte. Como força do destino, ele foi salvo pelo avô da protagonista. Os dois crescem juntos, e tornam-se quase irmãos.
E é só quando a garota cresce, manifestando o seu desejo de ser jornalista, que ele passa a compreender que talvez a melhor forma de se vingar, é tornando-se um deles para se aproximar do inimigo. Ele se torna jornalista também. E aí… Se eu contar o resto, não tem graça! Mas, estar por dentro da realidade da profissão é frequente neste drama, e acredite: você vai terminar cheio de desejo para substituir o William Bonner! (Ou com total aversão para isso).
Sinopse by Viki:
Repórteres estreantes de 20 e poucos anos conseguirão deixar sua marca ao cobrirem as notícias efervescentes de uma agitada metrópole? A idealista Choi In Ha (Park Shin Hye) enfrenta dificuldades quando se torna jornalista de TV, principalmente porque ela sofre de uma condição conhecida como “Síndrome de Pinóquio”, que faz com que ela tenha crises de soluço sempre que conta uma mentira. Seus colegas novatos são Choi Dal Po (Lee Jong Suk), cuja aparência desleixada esconde sua verdadeira eloquência e memória afiada; Seo Bum Jo (Kim Young Kwang), um rico herdeiro que sempre tudo nas mãos; e Yoon Yoo Rae (Lee Yoo Bi), cujos conhecimentos de fangirl se tornam úteis para cobrir as notícias. Os repórteres estreantes de 20 e poucos anos conseguirão buscar justiça enquanto tentam conhecer a si mesmos? “Pinóquio” é drama sul-coreano de 2014 dirigido por Jo Soo Won.