A cantora Marília Mendonça e mais quatro passageiros morreram em queda avião de pequeno porte. O avião caiu perto de uma cachoeira na serra da cidade de Piedade de Caratinga, no interior de Minas Gerais, na tarde desta sexta-feira (5).
O avião havia decolado de Goiânia. Marília faria um show em Caratinga, no interior de Minas. Ela postou em redes sociais dentro do avião nesta sexta.
Aeronave
A aeronave era um bimotor Beech Aircraft, da PEC Táxi Aéreo, de Goiás, prefixo PT-ONJ, com capacidade para seis passageiros. Segundo a Anac, o avião está em situação regular e tem autorização para fazer táxi aéreo. Ainda não há informações sobre o motivo da queda.
O Corpo de Bombeiros recebeu a chamada por volta de 15h30, para atender a ocorrência de queda de aeronave em Piedade de Caratinga em curso d’água próximo ao acesso pela BR-474. O helicóptero Arcanjo decolou do Aeroporto da Pampulha, em Belo Horizonte, para atender a ocorrência.
A assessoria de Marília Mendonça disse que a cantora, um produtor e um assessor estavam no avião, além do piloto e copiloto.
”Há também um forte odor de combustível no local, mas não apresenta chamas nem há risco de submersão da aeronave”, informou a corporação. Bombeiros contam com o apoio do Samu.
Horas antes do acidente
No início da tarde, Marília fez uma publicação no Instagram marcando o início da viagem e brincando com quitutes mineiros famosos. Ela aparece nas imagens com uma roupa com quadriculados em branco e preto.
Avião bimotor caiu perto de uma cachoeira por volta de 15h30 desta sexta;
Cinco pessoas estavam no avião; todas morreram, entre elas a cantora Marília Mendonça, de 26 anos;
O avião, um King Air prefixo PT-ONJ, da PEC Táxi Aéreo, estava em situação regular e tem autorização para fazer táxi aéreo, segundo a Anac.